Gigante brasileira investe em alternativa promissora para a diminuição de exploração e sofrimento animal.

Você já imaginou um mundo no qual os animais não-humanos não precisem ser mortos para ajudar a alimentar a população mundial? E um mundo sem os severos impactos ambientais, como a emissão de gases relacionados às mudanças climáticas e o uso excessivo de terras e recursos hídricos, decorrentes da produção da carne? Isso está a um passo de se tornar realidade no Brasil.

Em meados de março de 2021, a BRF, empresa brasileira dona das marcas Sadia e Perdigão, e uma das maiores processadoras de alimentos do mundo, anunciou uma parceria com uma foodtech israelense Aleph Farms, uma das pioneiras nesse mercado, para produção de carne cultivada. O acordo prevê que, a partir de 2024, a carne cultivada passará a ocupar as gôndolas de supermercados brasileiros custando, aproximadamente, R$ 29,00 o quilo. Isso tornará o produto acessível para uma grande quantidade de pessoas.

Esse acordo pode mudar completamente o cenário da produção da carne, diminuindo os impactos ambientais, diminuindo o sofrimento e o abate de animais, além de possibilitar acesso à carne por uma quantidade maior de pessoas. Não é sensacional? Confira mais detalhes neste link https://bit.ly/3bQXGrv.